Samba Books - uma editora 100% digital
   ePub, Mobi, Kindle, Android, IPad, IPhone - Uma editora 100% digital

  AGULHAS

  R$ 5,99 - Comprar na Amazon

  AGULHAS
  Marcio Poletto



Páginas: 182 (iPad)
Formato: epub
Selo: Infantojuvenis
1a. Edição: 1996 (Asaventura)
Edição Digital: 2012
Compatibilidade: Kindle, iPad e iPhone (software Kindle), Tablets e Celulares Android (software Kindle)

O Agulhas Negras foi palco para um grupo de garotos que buscavam novas experiências em suas vidas. Descobriram, nas trilhas e montanhas de Itatiaia, que as emoções fluíam no ar, bem ao alcance das mãos. Buscaram desafios e encontraram liberdade e grandes amizades. Com muito humor e uma irreverência típica dos jovens, viveram em Itatiaia uma época inesquecível, que mudou para sempre suas vidas. Do alto do Agulhas, a 2.787 metros de altitude, sob baixíssimas temperaturas, puderam sentir a força da natureza e o prazer da conquista. Agulhas fez suas vidas diferentes, cheia de boas lembranças e sentimentos. Assim, os garotos se apaixonaram pelo Agulhas Negras, para sempre. O livro convida o leitor a se aventurar ao lado de irreverentes e divertidos garotos.
O Agulhas recebeu importante crítica do consagrado escritor Marcos Rey, em carta recebida em Nov/98 e foi por ele apresentado às grandes editoras do mercado editorial.
"Caro Márcio - Gostei do Agulhas, você tem um estilo ágil, vibrante, espontâneo. Acho que tem a pinta de um bom autor juvenil. Um abraço do Marcos Rey"


Marcio Poletto
Marcio Poletto nasceu em São Paulo, em dezembro de 1960. A música foi parte integrante de sua vida, desde a mais tenra infância. Participou de algumas bandas, festivais, compôs suas músicas e fez dela um hobbie, mas não uma profissão. Em 1990 escreveu seu primeiro livro: Agulhas, uma aventura nas montanhas de Itatiaia, um romance juvenil auto-biográfico, que foi lançado em 1996, pela editora Asaventura. Este livro foi parar nas mãos do consagrado escritor Marcos Rey, já falecido, que gostou do Agulhas e indicou Marcio para algumas editoras de peso. Seu segundo livro: Jiló, um garoto em perigo, saiu pela editora Melhoramentos em 2004, está na 4a. edição e já conta mais de 8 mil exemplares vendidos. Depois lançou: Mistérios da XV de Novembro pela editora Prumo (Rocco) em 2010. É o editor da Samba Books.